Escolhendo pela fé

quinta-feira, 9 de abril de 2009 · 2 Comentários

A única base que Adão tinha que morreria se desobedecesse a Deus era a palavra dEle, haja vista Adão ter sido o primeiro homem e, logo, nunca ter visto alguém morrer.


Ele não sabia concretamente o que era a morte. Talvez, sua fé vacilou e, por isso, se deixou levar pela serpente.

E, ainda hoje, a única base que temos para crer em céu e inferno é a Palavra de Deus, pois nunca fomos ao inferno (sabemos como é lá, mas nunca fomos).

Não tem o homem noção de como o inferno é, então, se deixar levar pelas tentações malignas. Essa pessoa só pode se livrar do inferno arrependendo-se e declarando que Jesus é o Senhor.


A serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Igualmente, o mundo diz ao pecador: Certamente não irás para o inferno.

Lúcifer quis ser como Deus e tentou fazer como que o homem também o quisesse. Da mesma forma que Lúcifer saiu do céu o homem sairá da Terra por causa disso.

Enquanto o homem se delicia com a glória, ele está, na verdade, morrendo moral e espiritualmente e depois ainda haverá o castigo eterno.

Adão, Eva e o homem... Eva descobriu o pecado, juntamente com Adão o praticou e, juntamente com a humanidade, desfrutaram.

Você tem o livre-arbítrio e duas escolhas: O caminho que vai para o Céu e o caminho que vai para o Inferno.

Você não sabe concretamente como o Céu e o Inferno são, então deve fazer essa escolha pela fé. A Bíblia te ajuda: O Inferno é um lago de fogo e enxofre onde só haverá dor, tristeza, gritos, ranger de dentes, doença, preocupação...

Já o Céu, é um lindo lugar onde só haverá alegria, saúde, adoração a Deus, amor, paz, vida, tranqüilidade...

Qual o caminho você quer seguir? Pela fé, posso me contemplar ao lado de Deus no Céu.

E escolho trilhar Seus caminhos espinhosos na Terra para morar com Ele eternamente.


E você? Pela fé, qual é a sua escolha?
texto editado por André Quirino.

A IMPORTÂNCIA DE SE ESTUDAR A BÍBLIA

· 0 Comentários




O estudo bíblico sempre será algo que determinará nossa conduta no relacionamento com Deus, não só em conhece-Lo, mas também para preservarmos nossa salvação nestes últimos dias, visto que muitas heresias têm surgido mesmo no meio evangélico, enganando até aos que servem a Deus, mas que não desfrutam de um conhecimento bíblico maior.


Creio que a maior prioridade na vida de um cristão, quando o assunto é espiritualidade, deve ser o estudo das Escrituras Sagradas, isso é um mandamento, uma exigência de Deus para que seu povo estude, guarde e pratique a Palavra dEle. "E peço isto: que o vosso amor aumente mais e mais em ciência e em todo o conhecimento" (Fl 1:9). "Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que teu aproveitamento seja manifesto a todos" (1 Tm 4:15).


Jesus nunca nos mandou que apenas lêssemos a Bíblia, mas Ele foi enfático quando disse: "Examinai as Escrituras pois nelas tereis a vida eterna..." (Jo.5.39). Isso foi uma ordem dada por Jesus e tal ordem deve ser cumprida criteriosamente para nosso próprio bem.


O estudo das Escrituras Sagradas aprofunda nosso conhecimento bíblico para que possamos expressar com autoridade a "razão da esperança que há em nós", (1 Pe.3.15).

Esse estudo aprofundado da Bíblia produzirá em nós um coração justo, boa consciência e fé não fingida.


"Ora, o fim do mandamento é o Amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida" (1 Tm.1.5).

Infelizmente, hoje, muitas pessoas trocam algumas horas de estudo da Palavra de Deus por coisas que não trazem fruto algum como novelas, filmes, trabalho em excesso, conversas intermináveis, etc.


Entendo que muitas vezes, algumas coisas que são até necessárias tiram muito tempo de nosso dia como trabalho, estudo, enfermidades, problemas mal resolvidos, etc. Mas, nós devemos ter a consciência das prioridades, pois existem tarefas em nosso dia que são necessárias, mas não são tão urgentes.


Uma recomendação aos que têm um dia cheio, seria antes de começar o dia, dedicar tempo à oração e ao estudo da Bíblia, nem que fosse por alguns minutos, pois isso traria um dia cheio de muitas bênçãos.Devemos estar preparados para dar uma resposta baseada na Bíblia quando formos questionados acerca de nossa fé.


Como somos responsáveis por nossa intimidade com Deus, não podemos de forma alguma esperar apenas pelo ensino da Palavra de Deus na igreja, pois muitas já nem priorizam tempo para o estudo da Palavra do Senhor. Devemos nos comprometer com o Deus da Bíblia e com Sua Palavra para que possamos ter um relacionamento íntimo com nosso querido Pai, afinal foi pra isso que Ele nos deixou a Bíblia, para estudá-la e analisar cada texto, para conhecermos o Deus da salvação eterna.


texto escrito pelo irmão Matias Borba,

do Blog Encontro com a Bíblia.

Radio Online

Photobucket

Blog's que Leio!

Pesquisa Bíblica

Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

Seguidores