O Poder da Fé em Jesus

terça-feira, 27 de janeiro de 2009 ·

5 Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, chegou-se a ele um centurião que lhe rogava, dizendo:
6 Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico, e horrivelmente atormentado.
7 Respondeu-lhe Jesus: Eu irei, e o curarei.
8 O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar.
9 Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
10 Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé.
11 Também vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e reclinar-se-ão à mesa de Abraão, Isaque e Jacó, no reino dos céus;
12 mas os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes.
13 Então disse Jesus ao centurião: Vai-te, e te seja feito assim como creste. E naquela mesma hora o seu criado sarou
.(Mateus 8.5-13)


Ò que maravilha quando meditamos nas sagradas escrituras e nos deparamos com os relatos daqueles que pela fé em Cristo Jesus alcançaram sua vitória, como vemos ai em cima nesses poucos versículos do livro de Mateus, quão grande foi a fé daquele centurião que ouvira falar de Jesus (O centurião, pois, ouvindo falar de Jesus, enviou-lhes uns anciãos dos judeus, a pedir-lhe que viesse curar o seu servo.Lucas 7.3), tão somente não exitou em crêr em seu poder, como também se humilhou perante a Majestade de Jesus, (Lucas 7.6 Ia, pois, Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou o centurião uns amigos a dizer-lhe: Senhor, não te incomodes; porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado;
7 por isso nem ainda me julguei digno de ir à tua presença; dize, porém, uma palavra, e seja o meu servo curado.)
, à irmãos a fé quando empregada em Jesus seu efeito e inexplicavél, criando assim o milagre através do poder de Deus, podendo assim "extrair" parte da virtude do poder que a em Jesus, como aconteceu com aquela mulher que a 12 anos sofria de uma hemorragia, (Lucas 8.45-46> Perguntou Jesus: Quem é que me tocou? Como todos negassem, disse-lhe Pedro: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem.
46 Mas disse Jesus: Alguém me tocou; pois percebi que de mim saiu poder.),


e assim fica claro que através da fé em Jesus Cristo filho de Deus, o Senhor concede aos que crê o realizar do impossível segundo sua vontade...
para terminar este pequeno texto com poucos palavras (que grande parte delas não são minhas é claro, mais registradas nas Sagradas Escrituras), mais que contem grande poder de salvação aos que crerem, termino com mais estes versiculos que confirmam mais veridicamente a respeito da fé...

1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. (Hebreus 11.1)

Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;(João 11:25)

Amém...Fiquem Todos na Paz do Senhor Jesus Cristo que nos concede todo o conhecimento atráves da sua Palavra.

1 Comentários:

Debora Zibordi disse...
30/01/2009, 16:51  

A paz do Senhor, irmão Eudes!
Muito obrigada por visitar meu blog!
Realmente, a fé é o segredo para rompermos qualquer barreira: a enfermidade, o medo, a ansiedade, a depressão, a mornidão espiritual, etc.
Que todos, unidos, possamos orar para que o Senhor nos acrescente fé!
Aleluia!
Deus te abençoe.

Postar um comentário

¶ Quem me dera agora, que as minhas palavras fossem escritas! Quem me dera, fossem gravadas num livro!
¶ E que, com pena de ferro, e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha.(Jó 19.23-24)

Radio Online

Photobucket

Blog's que Leio!

Pesquisa Bíblica

Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

Seguidores