De onde vem a Graça e a Paz?

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 ·

De onde vem a Graça e a Paz?

Com o passar dos tempos, povos, tribos e nações, em diversas formas de combate, tem procurado meios de libertação em avanço da paz mundial e social: Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; (Lucas 21:10) O mundo tem sido palco de grandes batalhas através dos tempos. Sendo isto cumprimento da palavra de Deus, a idéia de revoltar-se tem aberto portas para incontáveis batalhas (revoluções) a fim de alcançar a paz e o direito de igualdade entre os povos. Na busca pela conquista da paz e igualdade, as nações tem sido enganadas por falsas e malignas revoluções. Muitos defendem a idéia de que revoltar-se é justo: Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são destruídos (Isaías 9:16). Desejam obter seus direitos em meio a tanta opressão, através de diferentes caminhos da vida. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados (2 Timóteo 3:13). O homem foi destituído da Graça que lhe era dada por Deus, quando ainda habitava com o Senhor no jardim do Éden: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Romanos 3:23). Então, a terra foi amaldiçoada por causa da desobediência aos princípios divinos.



Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas. Não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz. Por isso o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que só há trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão. Apalpamos as paredes como cegos, e como os que não têm olhos andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas, e nos lugares escuros como mortos. Todos nós bramamos como ursos, e continuamente gememos como pombas; esperamos pelo juízo, e não o há; pela salvação, e está longe de nós. Porque as nossas transgressões se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniqüidades; Como o prevaricar, e mentir contra o SENHOR, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade.
(Isaias 59.7-13)



E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve. (Isaías .16)



O Senhor, por sua vez, amando a criação, enviou seu filho Jesus como sacrifício vivo, por propiciação pelos pecados da humanidade: Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. (Romanos 5:19)...Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Novamente, o homem poderia ser participante da Glória de Deus em Seu reino, por meio da fé no filho amado Jesus: Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna (Tito 3:7). Desde os tempos da antiguidade, o Senhor já proclamava como o homem haveria de encontrar paz e prosperidade em tudo quanto fizesse. Podemos conferir esta afirmação nas Sagradas Escrituras, no livro de Levítico 26.3-6:



Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes, Então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto; E a debulha se vos chegará à vindima, e a vindima se chegará à sementeira; e comereis o vosso pão a fartar, e habitareis seguros na vossa terra. Também darei paz na terra, e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante; e farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada.





A Palavra do Senhor nos afirma que se andarmos firmes no propósito do Senhor, encontraremos paz e descanso para nossas almas: Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas;...(Jeremias 6:16) O caminho que o Senhor tem mostrado nos dias de hoje para que a humanidade alcance não somente paz aqui na terra mas, também a alcance em um reino vindouro, tem sido através do Evangelho de Jesus Cristo. Por meio deste alcançamos paz e salvação para nossas almas. Porém, tem sido triste a verdade que se vê neste palco. Os povos tem negado a obediência a Deus e seguido seus próprios costumes e razões: Não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz(Isaías59:8) Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele (Jeremias 6:16). Podemos ver que a Graça e a Paz somente são alcançadas através do conhecimento de Deus e de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ... Graça e paz vos sejam multiplicadas,
pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;
(2Pedro1.2).



Quando os povos, tribos, nações, sociedades e o indivíduo abandonar suas iniquidades e rebeldia, e se converter, e andar nos caminhos do Senhor, ele enxugará suas lagrimas e sarará suas terras.



E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:14)



Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse. (Isaías 25:8)



E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Apocalipse 21:4)



Que o Senhor vos abençoe!!!


EAS

2 Comentários:

Gilson disse...
22/03/2009, 13:58  

Muito bom o artigo.
Mas seria melhor se alguns ou todos cressem na Palavra, sem falsas interpretações.
Vários dos textos citados pelo irmão são distorcidos hoje em dia. 2 cronicas7:14) e torcido para (no lugar de se humilhar, colocam jejuar) baseados na doutrina torcida pelo diabo que é melhor sacrificar do que obedecer. Um verdadeiro judô na palavra de Deus.
Por que o obedecer é melhor do que sacrificar?
Para entendermos devemos voltar ao Edem. No Edem havia sacrifícios antes da desobediência de Adão e Eva?
Claro que não, tanto que logo apos desobedecerem desencadeou todo o processo de maldição em todas as direções.
Havendo pela primeira vez o sacrifício (possivelmente de uma ovelha ou cordeiro).

O sacrifício somente se torna necessário apos a desobediência (ou pecado ser concebido).

Melhor sacrificar do que obedecer se torna uma receita maligna, que contraria o desejo de Deus.
Por isso Davi cita, iluminado pelo Espírito de Deus, que Deus não se agrada em sacrifícios ou holocaustos (Sl 40, 50, 51). Coração quebrantado e contrito agradam a Deus e Ele não desprezara. Arrependimento sincero e humilhação não podem ser fingidos como os fariseus faziam (os modernos deixam aqueles no chinelo), e não tem como enganar a Deus, que tudo sabe, vê e sonda.

A maioria dos crentes só quer viver em vitória, se houver alguma dificuldade logo apelam para alguma coisa como campanhas de sete disso, sete daquilo ou sete de outra coisa qualquer, o negocio e sair do aperto de qualquer jeito, da maneira mais fácil ou de preferência alguma mandinga santa, que não seja necessário a leitura da palavra, meditação da mesma na direção do Espírito Santo e oração.

Quantas vezes ouvimos: Tem regra pra tudo nos clubes, fóruns, bancos e so na igreja não tem! Realmente não deve ter, pois um simples estudo de hermenêutica e exegese são rechaçados, são vistos como inimigos das doutrinas particulares disseminadas (e são mesmos) e a igreja quase em sua totalidade não sabe (investimento na ignorância do povo) sequer o que significam (pensam que é alguma coisa para colocar no pão para torna-lo mais gostoso).
Infelizmente alguns irmãos (ou a grande maioria) gostam disso (preferência religiosa) e essas heresias somente reforçam o que eles desejam ouvir.
Pedro cita :”comichões nos ouvidos, procurando falsos ensinos, por causa de preferência religiosa”.

Em meu blog ha vários temas nessa área.
http://gilson-contraheresias.blogspot.com/

Marcello de Oliveira disse...
04/04/2009, 14:51  

Shalom Eudes!

1. Louvo ao Eterno por sua vida. É uma alegria conhecer seu blog, e perceber a seriedade com que trata os oráculos divinos.

Medite em Pv 4.18

abraços, Pr Marcello

P.s visite :

http://davarelohim.blogspot.com/ - e veja o texto:

As 3 imagens do ministério - I Co 4

Postar um comentário

¶ Quem me dera agora, que as minhas palavras fossem escritas! Quem me dera, fossem gravadas num livro!
¶ E que, com pena de ferro, e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha.(Jó 19.23-24)

Radio Online

Photobucket

Blog's que Leio!

Pesquisa Bíblica

Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

Seguidores